Food XP Delivery, entrega, pedido, aplicativo.
Cresol Medianeira entrega casas do Programa de Habitação Rural e lança Plano Safra 2016/2017
Cresol Medianeira entrega casas do Programa de Habitação Rural e lança Plano Safra 2016/2017
Data:

A Cresol Medianeira está realizando diversas ações para os associados da cooperativa nos municípios de Medianeira, Matelândia e Serranópolis do Iguaçu. Recentemente a cooperativa entregou oito casas do Programa Nacional de Habitação Rural – Grupo 1.

Em Medianeira, as famílias de Edio Rodrigo Welter, Tiago Piva, Hilario Montanha e Neroci dos Santos Rosa foram beneficiadas. Já em Matelândia, as famílias de Raimundo Rissardi, Ivorema Bambina, João Ineldo Engelmann e Marcio Luiz Poltronieri receberam as casas.

De acordo com o responsável pelo Posto de Atendimento de Matelândia, Marcos Paulo Rodrigues, a Cresol foi essencial para que as famílias conquistassem o sonho de uma moradia de qualidade. “Com a verba federal liberada, a Cresol coordenou um grupo de produtores que se enquadrava no programa”, disse.

As oito famílias beneficiadas no programa Cresol Habitação receberam cerca de R$ 28 mil e tiveram participação na mão de obra da construção. “Com o projeto, acompanhamento técnico e verba, as famílias participaram de cada etapa do sonho a ser concretizado, e a Cresol utilizou os princípios do cooperativismo para alcançar os resultados”, destacou o coordenador. Com as casas prontas, as famílias também realizaram técnicas de paisagismo nas residências.

Participaram da entrega oficial das casas o diretor da Cresol Medianeira, Sebastião Julião Alves, o gerente da Unidade de Medianeira, Tiago Theisen, e o representante da Unidade de Matelândia, Marcos Paulo Rodrigues.

Lançamento do Plano Safra 2016/2017

Colaboradores, associados e entidades parceiras da Cresol Medianeira estiveram presentes no lançamento do Plano Safra 2016/2017. As reuniões foram realizadas durante o mês de julho nas Unidades de Medianeira, Serranópolis do Iguaçu e Matelândia, e os seminários foram apresentados pela equipe da carteira de crédito da Cooperativa.

Nesta safra a agricultura familiar terá disponível através do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) crédito mais barato para a produção de alimentos que fazem parte da cesta básica dos brasileiros. As cooperativas Cresol garantem juros de 2,5% ao ano para custeio de alimentos como arroz, feijão, mandioca, trigo, e outros produtos importantes, além de custeio pecuário destinado à apicultura, bovinocultura de leite, piscicultura, aos ovinos e aos caprinos.

No Pronaf Mais Alimentos, a Cresol também garante juros de 0,5% ao ano para linha do Pronaf “B” e juros de 2,5% ao ano para compra de estruturas, como estufas e sistemas de irrigação, além de correção de acidez e da fertilidade do solo e implantação e reformas de gestão sustentável dos recursos hídricos. Financiamentos para a geração de energia de fontes renováveis, como solar, biomassa, eólica e mini usinas de biocombustíveis também terão o desconto especial.

Parte dos R$ 30 bilhões do Plano Safra 2016/2017 destinado ao crédito rural também será usado para produção de base orgânica e agroecológica e em investimentos em práticas sustentáveis de manejo do solo e da água, produção de energia renovável e armazenagem.

As contratações para as linhas de crédito de Custeio já estão disponíveis nas cooperativas Cresol.

Voltar

CENTRAL CRESOL BASER

Rua Nossa Senhora da Glória, 52-A  Cango
85604-090 - Francisco Beltrão Paraná

Atendimento

(46) 3520-1981

Ouvidoria / SAC

0800 643 1981

Central Cresol Baser - © 2015 - Todos os direitos reservados