Food XP Delivery, entrega, pedido, aplicativo.
Programa de Habitação Rural beneficia famílias cooperadas da Cresol
Programa de Habitação Rural beneficia famílias cooperadas da Cresol
Data:
A Cresol Baser atua no acesso ao direito da moradia aos agricultores familiares através do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR). No mês de junho as Cooperativas Cresol realizaram a contratação de dez empreendimentos habitacionais nos municípios do Paraná e Santa Catarina. 

Os municípios contemplados Pinhal de São Bento/PR, Xaxim/SC, Campo Bonito/PR, Catanduvas/PR, Verê/PR, Bom Sucesso do Sul/PR, São Jorge do Oeste/PR, Nova Prata do Iguaçu/PR, Santa Lucia/PR e Guaraniaçu/PR totalizando 71 Unidades Habitacionais. 

As famílias beneficiárias são contempladas com o Projeto de Trabalho Social que visa o acesso de direitos sociais, principalmente o direito a moradia, que compreende muito mais que a unidade habitacional, envolve a construção de um lar de relações familiares e de convívio social. 

“A qualidade da moradia é uma das variáveis significativas no processo de desenvolvimento dos indivíduos. Cabe ressaltar que além da saúde, da renda e da educação, a moradia é também um elemento básico que constitui um “mínimo social” que habilita os indivíduos e os grupos sociais a fazerem outras escolhas e desenvolverem suas capacidades”, lembra o diretor executivo e responsável pela área de ações estratégicas Luiz Tomacheski, que completa “diante destes elementos a moradia é um direito básico de cidadania e de qualidade de vida e o Sistema Cresol preza pelo bem estar dos seus cooperados, sendo que proporcionar o acesso a esta qualidade de vida é uma prioridade”. 

O trabalho social foi desenvolvido com todas as famílias e neste momento de contratação a reunião informativa sobre o Programa e a apresentação das oficinas e projetos de engenharia, prevista no projeto de trabalho social, foram realizadas pela assistente social Leila Katiane Chiele e pela engenheira Adriana Pereira Barbosa com todas as famílias contratadas. Na etapa contratação esta ação é fundamental para o bom andamento de todo o processo. 

Habitasol 

O Programa de Habitação Solidária (Habitasol) oportuniza o acesso a moradias dignas. Iniciado em 2004, o programa trabalha em parceria com o Governo Federal, através de alguns de seus programas que dão vantagens para o financiamento de casas de baixo custo e interesse social como: juros baixos, carência e também recurso a fundo perdido.

O principal objetivo do Habitasol é elevar a dignidade e a autoestima das famílias beneficiadas, realizando o sonho de uma boa moradia. Ao todo o Habitasol já tem mais de seis mil casas financiadas.

Hoje a Cresol está com aproximadamente 350 empreendimentos contratados, mais de 170 unidades habitacionais em análise nos agentes financeiros, e a previsão é que ao final de 2014 sejam encaminhadas cerca de 1.110 habitações.
Voltar

CENTRAL CRESOL BASER

Rua Nossa Senhora da Glória, 52-A  Cango
85604-090 - Francisco Beltrão Paraná

Atendimento

(46) 3520-1981

Ouvidoria / SAC

0800 643 1981

Central Cresol Baser - © 2015 - Todos os direitos reservados