Food XP Delivery, entrega, pedido, aplicativo.
Cresol Habitação entrega unidades habitacionais às famílias ribeirinhas de Santo Antônio do Sudoeste
Cresol Habitação entrega unidades habitacionais às famílias ribeirinhas de Santo Antônio do Sudoeste
Data:

A Central Cresol Baser, em parceria com a Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), governo federal e da prefeitura de Santo Antônio do Sudoeste, entregou no último mês as chaves de 40 novas casas populares para famílias da cidade. O projeto recebeu recursos de R$ 1,4 milhão para a realocação de pessoas que residiam em situação de risco, às margens de rios, para um local confortável e seguro. 

Os imóveis que possuem 45 metros quadrados cada receberam subsídios integrais e com isso as famílias selecionadas, que possuem renda mensal de até R$ 1.600, não precisarão arcar com os custos de um financiamento imobiliário.
Durante a entrega das chaves, o prefeito de Santo Antônio do Sudoeste, Ricardo Antônio Ortiña, considerou a conclusão das obras uma ação de suma importância para o desenvolvimento social da cidade. “Pessoas que viviam em condições extremamente precárias podem hoje viver em um espaço seguro e digno”, disse.

Segundo o Diretor Secretário da Central Cresol Baser, Luiz Levi Tomacheski, para a Cresol a edificação dessas residências é muito importante. “As casas representam o bem-estar de diversas família que a partir de agora terão muito mais qualidade de vida e o sonho da casa própria realizado, e o Cresol Habitação é um programa que permite a realização desse sonho, com vantagens para financiamentos de casas de baixo custo”, destacou Tomacheski.

Mudança de vida – A dona de casa Nair Mozer, de 40 anos, passou por diversos momentos de dificuldade enquanto morava em uma pequena casa de madeira com os três filhos. “É complicado porque sempre que chovia molhava tudo. Na última enchente eu perdi todos os móveis e fiquei só com a roupa do corpo”, conta Nair.

Com a necessidade de ficar em casa para cuidar de uma das filhas, que tem deficiência intelectual, Nair nunca teve condições de se mudar para um local melhor. Com as chaves do novo lar em mãos, ela comemora a perspectiva de uma vida melhor para a família. “Essa é a primeira vez que eu vou morar em uma casa de material. Foram muitos anos de luta e eu sempre sonhei com esse momento”, relatou a dona de casa.

A filha mais velha de Nair, Maricleia Mozer, de 23 anos, é auxiliar de serviços gerais e também foi contemplada com uma casa, onde ela residirá com a filha de sete meses. “Era uma situação complicada, porque além de perder os móveis, a casa também já estava caindo”, revelou Maricleia. “Graças a Deus as coisas vão melhorar daqui pra frente. Essa casa é um bem para vida toda”, completa.

 

*Assessoria Cohapar e  Cresol Baser

Foto: Carlos Gonçalves/Cohapar

Voltar

CENTRAL CRESOL BASER

Rua Nossa Senhora da Glória, 52-A  Cango
85604-090 - Francisco Beltrão Paraná

Atendimento

(46) 3520-1981

Ouvidoria / SAC

0800 643 1981

Central Cresol Baser - © 2015 - Todos os direitos reservados