Food XP Delivery, entrega, pedido, aplicativo.
Cooperativa de Planalto no Paraná realiza entrega de casas do Programa de Habitação Rural
Cooperativa de Planalto no Paraná realiza entrega de casas do Programa de Habitação Rural
Data:
A realização do sonho da casa própria emocionou a todos nesta semana na entrega das habitações das oito famílias beneficiadas em Planalto/Paraná a inauguração foi na propriedade do cooperado Cezario Batista Libardi na comunidade de Santa Luzia. 

Na oportunidade estiveram presentes o Presidente da Cresol Planalto, Rudimar Rogerio da Silva, Diretora Andrea Josenara Christmann, representante Casagrande Materiais de Construção Gilberto Furlan, o Secretário da Agricultura de Planalto Luis Carlos Panzer, o Vereador Inacio José Werle, o vice prefeito Jose Ademar Frey, Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Marino Rodrigues Da Silva, a analista de formação da Base Fronteira Lisiane Falcade, o Coordenador da área de ações estratégica da Central Cresol Baser, José Vandresen, e as colaboradoras Adriana Pereira e Leila Chiele, e o Presidente do Infocos, Vanderley Ziger, além de parceiros e das famílias beneficiadas com as habitações. 

“As Cooperativas Cresol estão mudando a realidade do campo com uma boa moradia, estimulando dessa forma a permanência do jovem no campo, e garantindo uma aposentadoria tranqüila aos idosos que optaram por estar na propriedade”, destacou Vanderley Ziger, presidente do Infocos. 

“Acima de tudo é um trabalho muito prazeroso para nós enquanto Cooperativa,onde estamos exercendo a nossa missão na inclusão de pessoas e no desenvolvimento local. Uma boa moradia, eleva a dignidade dos nossos cooperados e fortalece toda a cooperativa. Cada família que foi beneficiada com a habitação sabe a importância e o valor de ter um sonho realizado”, destacou a Diretora Secretária da Cresol Planalto Andrea Josenara Christmann. 

Habitasol 

O Programa de Habitação Solidária (Habitasol) oportuniza o acesso a moradias dignas. Iniciado em 2004, o programa trabalha em parceria com o Governo Federal, através de alguns de seus programas que dão vantagens para o financiamento de casas de baixo custo e interesse social como: juros baixos, carência e também recurso a fundo perdido.

O principal objetivo do Habitasol é elevar a dignidade e a autoestima das famílias beneficiadas, realizando o sonho de uma boa moradia. Ao todo o Habitasol já tem mais de seis mil casas financiadas.

Projeto de Trabalho Social

A construção física de uma moradia não só garante uma boa qualidade de vida, como a garantia de uma moradia digna ao agricultor familiar. No entanto quando falamos de qualidade de vida vamos além, pois é na Unidade de Produção Familiar que estabelecemos vínculos familiares e relações sociais, sendo a moradia uma referência. 

Desta forma o Projeto de Trabalho Social vem garantir e ressaltar a importância da qualidade de vida e um ambiente harmonioso (interação do espaço interno e externo da moradia) na agricultura familiar. 

Buscando essa formação a Cresol vai trabalhar com as famílias beneficiárias temas centrais de grande relevância para o bem estar familiar, como o cooperativismo e planejamento financeiro: terá como foco a importância do fortalecimento das organizações através da cooperação, as relações sociais e qualidade de vida, educação sanitária e socioambiental e ainda a organização do espaço externo.
Voltar

CENTRAL CRESOL BASER

Rua Nossa Senhora da Glória, 52-A  Cango
85604-090 - Francisco Beltrão Paraná

Atendimento

(46) 3520-1981

Ouvidoria / SAC

0800 643 1981

Central Cresol Baser - © 2015 - Todos os direitos reservados