Food XP Delivery, entrega, pedido, aplicativo.
Chapecó sediou Encontro de Lideranças da Agricultura Familiar
Chapecó sediou Encontro de Lideranças da Agricultura Familiar
Nos dias 18 e 19 de maio, na comunidade de Colônia Bacia, em Chapecó, aconteceu o Encontro de Lideranças da Agricultura Familiar de Santa Catarina, promovido pelo Fórum Estadual de Entidades da Agricultura Familiar, em parceria com a Universidade Federal Fronteira Sul (UFFS) e a Frente Brasil Popular Oeste. A atividade reuniu cerca de 500 participantes, entre lideranças, autoridades políticas e agricultores do estado de Santa Catarina.

O evento iniciou na quinta-feira com a temática “A ofensiva do capital sobre a classe trabalhadora e suas consequências políticas e econômicas”, tendo como mediador o economista Marcio Pochamm, professor livre-docente do Instituto de Economia, do Centro de Estudos Sindicais e da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Na sequência, foi realizado o segundo painel sob o tema “Desenvolvimento Rural Sustentável nossos desafios e perspectivas”, com mediação de Antônio Andrioli, doutor em Ciências Econômicas e Sociais pela Universidade de Osnabrück/Alemanha, pós-doutor pela Universidade Johannes Kepler de Linz/Áustria e atual vice-reitor da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS).

Na sexta-feira, foram realizadas três oficinas. A Oficina 1 teve como temática “Políticas Públicas: perspectivas e desafios para Agricultura Familiar”, tendo como mediadores João Guadagnin e Maurício Mulinari. A Oficina 2 abordou o “Desenvolvimento Sustentável: desafios e alternativas para nosso projeto no campo”, com mediação de Pedro Uczai e Rubens Nodari. Por fim, a Oficina 3 trabalhou o tema “Papel da Agricultura Familiar e suas Organizações Políticas e econômicas no desenvolvimento, na inovação, no trabalho com a base, na autossustentação e na representação”, tendo como mediadores Dirceu Dresch, Ari Nascimento e Cledir Magri.

Sobre o Fórum das Entidades
O Fórum das Entidades propõe debater e construir estratégias de fortalecimento das organizações representativas dos agricultores familiares, defendendo os direitos e as políticas públicas conquistadas. É composto pela Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na agricultura familiar de Santa Catarina (Fetraf/SC), Cresol Central SC/RS, Central Cresol Sicoper, Associação dos Pequenos Agricultores do Oeste Catarinense (Apaco), União das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária do Estado de Santa Catarina (Unicafes/SC) e Cooperativa de Habitação dos Agricultores Familiares (Cooperhaf).


Fonte e imagens: Cresol Central SC/RS
Data de publicação:
Voltar

CENTRAL CRESOL BASER

Rua Nossa Senhora da Glória, 52-A  Cango
85604-090 - Francisco Beltrão Paraná

Atendimento

(46) 3520-1981

Ouvidoria / SAC

0800 643 1981

Central Cresol Baser - © 2015 - Todos os direitos reservados